20 de jul. de 2010

de volta as atividades

Hey galera! É isso então, de volta as atividades, botando esse walkman pra tocar pra valer, pilhas novas, mais balas na agulha e pronto pra tocar bastante música pra quem tá ligado nesse blog. Pra quem tava ligado sabe que estive de rolê na África e lá, como no Brasil, tem suas músicas com bastante batucada, muito suingue, groove e tudo aquilo que rola sempre aqui no @meuwalkman.

E quando penso nessa parte do planeta, a África, as primeiras músicas que surgem na minha cabeça são de caras como o Harry Belafonte, que minha mãe botava pra eu escutar quando eu era bem moleque...lembro de achar aquela batucada bem similar com coisas que eu ouvia aqui no Brasil...



E aqui uma outra dele, das antigonas, acompanhado por nada mais nada menos do que o Nat King Cole fazendo uma percussão junto e tirando um sarro da cara dele....se liga ai



e pra fechar esse post do retorno, não poderia deixar de tocar aqui o que eu mais escutei nesses últimos anos se falando em música do continente africano, o grande mestre Fela Kuti, que pra quem conhece, sabe da sua história de luta, rebeldia contra o governo e a luta pelos direitos iguais. Um dos fundadores do Áfrika Funk, ele mudou a vida de muitas pessoas com suas letras fortes e batidas marcantes! Sente só a pedrada!



E foi isso ai! Fiquem ligados no @meuwalkman! Mande suas sugestões! 
Estamos ai botando pra quebrar, logo mais um novo programa do RádioBlog pra vcs!
Abraxxx

1 comentários:

basta disse...

welcome back, babe!