22 de abr. de 2010

Just one more blind guy!





Vou seguir essa linha dos pianistas viciados em usar óculos escuros, depois do grande Ray Charles no último post, escolhi pra hoje o Steve Wonder com a sua gravação de 1973 da música "Superstition", um tanto quanto supersticiosa...

O clima da gravação é demais, a galera toda no estúdio, gravando de uma só vez e se a gente olha o jeito que o Steve esta tocando, da pra entender o pq que ele se sobressaiu e se tornou mais um dos mestres do keyboard na linha do R&B. É isso mesmo, Rithm & Blues, muito gingado e balanço naquela harmonia inconfundível de um  bom e velho blues e ele toca as teclas como se estivesse batucando alguma percussão, como se ele fosse só mais um na cozinha de uma big band.
Se liga no som!







Very superstitious, wash your face and hands
Rid me of the problem, do all that you can
Keep me in a daydream, keep me goin' strong
You don't wanna save me, sad is my song

When you believe in things that you don't understand
Then you suffer
Superstition ain't the way, yeh




Sigam o blog no twitter (@meuwalkman)
Fiquem ligados!!!

2 comentários:

Norbert disse...

Valeu Felipe!
Rola Janis Joplin? Cupido virtual pra minha esposa, hehehe

[]'s!

Unknown disse...

Video sensacional Stive é um dos meus favoritos ao lado claro do mestre George Benson