13 de abr. de 2010

PRIMEIRA EDIÇÃO DA RÁDIO TOCANOMEUWALKMAN

Dá um play ai e se liga!



É isso ai pessoal! Novidades no blog, uma idéia antiga sendo colocada em prática, uma Rádio, bem desbaratinada para aqueles que se dispõe a ouvir músicas de diversos gêneros, muito mistura de estilo e bem democrática. Ainda não decidi sobre a sua periodicidade, mas vamos levar isso aqui e ver até onde vai.
Conto com vocês! Leitores e ouvintes para participar dessa festa e cair na dança junto comigo!

Nessa primeira edição decidi colocar o verdadeiro funk de trilha sonora pois é o que tem me feito chacoalhar as cadeiras e esse balanço do groove também sempre muito presentes na nossa seleção nacional. Na abertura, Fela Kuti mostra a força do Africa Funk com a música Nigeria, uma personalidade que desafiou o governo em seus atitudes, fez músicas defendendo a sua nação e deixou o seu legado pela África e pelo mundo discutindo sobre questões raciais e desigualdade.
Na sequência, James Brown, o grande Rei do Funk mostra todo o seu swing e o seu balançado no seu groove alucinante e bem pesado. Get on the Good Food foi a escolhida, pela pedrada que ela é, aquele lance bem marcado, pesado, mas cheio de groove...
Pra quem se interessou pelo vídeo das aulas de dança... Saca só!



E pra fechar essa seleção com chave de ouro (clichê hãn?!), trouxe para cá a Banda Black Rio, que tem toda a sua história inicial baseada no estilo do funk, das funqueiras gringas, mas naquela brasilidade de estremecer os salões, de Tony Tornado à Gerson King Combo, eles botam pra quebrar desde sempre! Esse som, o Mr. Funky Samba é do LP lançado em 1977 chamado Maria Fumaça, um clássico do nosso funk nacional.

Em breve, mais uma edição da Rádio!
Quero suas dicas, seus toques e vamos botar isso pra quebrar!
Make it funky!

1 comentários:

basta disse...

sugiro uma seleção Ritaleeana, pode ser? até 79.

kiss.