18 de abr. de 2010

Os Irmãos Cara de Pau!

A cena é a seguinte: uma banda falida, retornando ao cenário musical, dois idealizadores que vivem o blues deles, uma busca pelos antigos músicos para a retomada dos shows e um monte de confusões e enrrascadas com os maiores artistas como Ray Charles, B.B. King, Mudy Water e vários outros. Pra quem sabe do que eu to falando, o filme Blues Brothers faz parte daqueles que estão na prateleiras dos "Essenciais". Para os que não conhecem, ganhem duas horas de um dia qualquer e pegue numa locadora essa obra que é daquelas que "valem a pena assistir".

A banda formada por Dan Aykroyd e John Belushi em 1978 virou um filme em 1980 e participou de diversos festivais e programas de televisão com suas músicas e seus passos de dança e coreografias bem inusitadas. Mesmo com a morte de Belushi por overdose em 1982, a banda continuou com suas apresentações e gravaram a continuação do longa metragem em 1998 de nome "Blues Brothers 2000".

O vídeo escolhido é o momento onde eles vão comprar os instrumentos musicais numa loja onde o dono do lugar é nada mais nada menos que Ray Charles ( o melhor é ele, um senhor cego, com um revólver na mão, metendo bala em quem tenta roubar sua loja). Se liga neles testando os intrumentos, que demais as pessoas na rua fazendo a coreografia doida dos "irmãos cara de pau", reparem no reflexo do teclado nos óculos do Ray.

The real R&B!



Sigam o blog no Twitter! (@meuwalkman)
Fiquem ligados!!!

1 comentários:

Norbert disse...

Show de bola!
Bota um Steve Wonder aí tb! Superstitious é fodástica!

Norbert