25 de abr. de 2010

SEGUNDA EDIÇÃO DA RÁDIO TOCANOMEUWALKMAN

Clica no play ae pow!







É isso ae pessoal! E o clima do sambarock caiu no tocanomeuwalkman e podem ter certeza de que vai voltar por aqui muitas outras vezes. Pra essa edição escolhi alguns clássicos que sempre tocam no meu walkman e que tenho certeza de que aqueles de bom ouvido aguçado também irão cair na graça desse balanço, desse swing e da gingada brasileira dessa mistura de rock n roll com batucada.
O grande mestre Jorge Ben esta representado em três canções muito conhecidas, a primeira Cosa Nostra, com o Trio Mocotó, que para mim, é a melhor formação que o Jorge ja teve, caras como Nereu, Fritz e Joãozinho Parahyba fizeram aquela cozinha majestosa para os clássicos do sambarock. 
A segunda, outra grande conhecida, foi muito divulgada nas vozes dos Mutantes, no disco deles de 69, só que nessa versão esta com a banda Os Carbonos, que como vcs ouviram , só fazia versões.
Wilson Simonal é um dos caras que não podem faltar quando o papo é swing. Essa versão de País Tropical ta bem naquele clima da malandragem simonalesca, imperdível, com suas gargalhadas e aquelas frases que só ele sabia mandar. Agora, a surpresa da última música é uma ótima interpretação do Reginaldo Rossi cantando No Claro ou No Escuro, uma gravação de 1966, é isso mesmo, Reginaldo Rossi cantando sambarock!

Vejam o vídeo da versão dos Autoramas pra esse som!






Claro que faltaram muitos outros clássicos desse estilo e é por isso que eu tenho certeza de que o sambarock estará em muitos outros programas por aqui! Mandem suas sugestões de músicas que elas entrarão na programação da rádio e do blog.


Sigam no twitter (@meuwalkman)!!!


Adicionem no Facebook!

Abrax!

1 comentários:

basta disse...

adorei! o reginaldo rossi tá demais e essa versão de Minha Menina eu amei...

montes.